quarta-feira, 10 de julho de 2013

João Penetra: Ò tempo volta p'ra trás

Na página da candidatura da CDU à Câmara Municipal de Viana do Alentejo, João Penetra afirma que a sua candidatura visa retomar o processo de desenvolvimento do concelho, interrompido em 2009, quando a atual gestão autárquica iniciou funções.
Antes: No tempo de João Penetra 


Agora: No tempo de Bengalinha Pinto
 Não soubéssemos nós que João Penetra é um destacado político filiado no PCP que organizou a sua vidinha à sombra de tal bastião partidário desde ainda muito jovem até à situação de reformado com apenas 45 anos, e seria caso para dizer que o homem vive fora da realidade ou foi acometido de graves problemas de visão.

O caso poderá ser mesmo patológico uma vez que por força das suas deslocações  a Alvito e pela sua atividade partidária paralela (campanha eleitoral) passa diariamente em Alcáçovas e Viana ou até permanece ai a maior parte do seu tempo com frequentes incursões em Aguiar, deveria reparar que a paisagem urbana já não é a mesma desde que abandonou a vereação da Câmara em 2007 sem explicar porquê.

Será que o João quando entra em Viana repara que aquela entrada já não é a mesma. E se olhar para o lado esquerdo não vê a obra do estaleiro municipal quase concluída. E do lado direito o novo centro escolar que também lá não estava em 2007. Seguindo pelo centro de Viana o João também não vê os arranjos exteriores do Bº da Qtª do Marco.

Um pouco mais à frente o João está próximo da rotunda da Ziva e também não repara na requalificação de toda aquela envolvente e muito menos olha para o novo relvado do campo Faria e Melo (obra que sempre entendeu desnecessária). Bem, depois ao virar para Alvito e certamente confuso por não perceber se está na mesma terra onde governou 14 anos, depara com os arranjos exteriores do Bº do Mauforo, acelera o bólide da autarquia Alvitense, diz meia dúzia de palavrões seguidos de um pai-nosso e uma ave-maria e regozija-se do seu percurso não passar pelo centro da vila, onde uma azáfama de máquinas e operários trabalham na requalificação do centro histórico.

Para alguém que acumula com fervorosos ideais marxistas – leninistas uma fé inabalável na religião católica, será caso para dizer que mentir é feio, tal como tentar enganar e iludir as pessoas também deve ser pecado.

Ao João Penetra que com falinhas mansas vai tentando fazer passar a mensagem de bom rapaz e fica muito ofendido quando confrontado com questões que por serem incómodas entende como ofensas, não resisto à tentação de prevaricar e sugerir-lhe que para uma campanha limpa também deve contribuir uma atitude de confronto de projetos, de ideias, do trabalho realizado, de esclarecimento e de abertura a todas as questões.

É nessa linha de raciocínio que gostava que João Penetra tão preocupado com o desenvolvimento do Concelho, esclarece-se de uma vez por todas porque razão interrompeu o seu mandato em 2007 sem dar até hoje qualquer explicação aos seus eleitores, interrompendo ai os seus ideais de progresso para o Concelho.

Não deixa também de ser de uma estranheza atroz o fato de João Penetra em 2009 voltar a não estar preocupado com o desenvolvimento do Concelho de Viana e marchar para Alvito com o martelo e a foice às costas, onde pelos vistos não deixa saudades.

Porque é que em nome da transparência e da seriedade política, não abdica João Penetra da Presidência de Alvito, tal como fizeram outros camaradas seus na mesma situação de candidatos a outros municípios, como é o caso de Pinto de Sá (Presidente de Montemor) e João Rocha (Presidente de Serpa).

Enfim são posições que não se entendem e são até mesmo contraditórias, tanto mais que preocupado com as finanças do município de Alvito, João Penetra diz ter feito um pequeno sacrifício, ao abdicar das ajudas de custo, quando podia agora abdicar do seu ordenado mais despesas de representação e viatura.

9 Comentários:

ZÉ PARVO disse...

NUNCA VI TANTA VERDADE ESCRITA E BEM, SEM OFENDER NINGUÉM.

EU GOSTAVA MUITO QUE O SR JOÃO EXPLICASSE AQUI Á MALTA SE ISTO NÃO É VERDADE.

UMA CAMPANHA LIMPA É ISTO.

Anónimo disse...

O Penetra diz que tudo isto que agora foi feito, foi feito pela CDU mesmo sem estar no governo do concelho.
Diz esta mente iluminada, que são do PCP as ídéias e os projetos todos que foram feitos e mais aqueles que vierem a ser executados.
Meus senhores ninguém mais poderá executar obra neste concelho sem atribuir a paternidade ao PCP que considera ter a tutela vitalicia sobre pessoas e coisas este concelho.

Anónimo disse...

Ponham as fotos das áreas verdes dos bairros no tempo da CDU e como estão agora. Os filhos dos casais que ali moram não tinham direito a brincar, pk os novos não vão nas balelas da CDU e não votam neles.

Anónimo disse...

Sim senhor, parabéns a quem teve descernimento para pôr o dedo na ferida e dizer as verdades sobre este concelho.
Lanço também o desafio para que sejam colocadas as fotografias do antes e depois CDU dos melhramentos feitos nestes últimos 4 anos

Pedro disse...

Mas existem duvidas que a melhoramentos no Concelho?
Eu não tenho nenhumas...

O Sr. Penetra diz por ai que as ideias são todas dele e dos seus. Enfim...

Anónimo disse...

Se não fosse dar protagonismo a quem não o merece eu, como Vianense, gostava de ter um debate com o Srº Penetra. Ele tinha que explicar publicamente várias coisas: Porque abandonou o mandato a meio?. Porque gastou uma fortuna em gasolina a ir tirar o seu curso superior a Évora no carro da Cãmara (O seu camarada presidente ia para Beja). Há registos certamente dos consumos de combustivel desse tempo e seria um interessante assunto para comparar com os do atual presidente Bengalinha?
Depois Há que debater e comparar o trabalho agora feito e as horas de trabalho que este presidente dedica à Câmara. Todos o veem entrar antes dos funcionários e sair muito tarde do edificio da câmara.
O Penetra e o Estevão teem que justificar aos municipes que nos últimos dois mandatos nada fizeram, ou pelo menos não fizeram o suficiente, porque andaram a organizar o seu futuro com a reforma incluida que já lá canta, e naturalmente o tempo não dá para tudo e os cargos que ocupavam são de muita exigência.
Como é que a Cãmara podia funcionar bem se um ia para Beja e o outro para Évora tirar cursos superiores e mestrados em horário diurno.
E tambem ando um bocado confundido com isto, quem é que quer o debate é o Estêvão ou é o Penetra?
Se acontecer o debate, deve ser esclarecido o trabalho feito por uns e outros e isso meus amigos é que conta para os habitantes do concelho, o resto que vocês querem é folclore e protagonismo.

Anónimo disse...

dêxem-se lá de debates, a gente nã queri quem fale beim assim como os ciganos, esses é que nos enganam.

Anónimo disse...

agente quer é quem se lembre não só de viana mas também de alcáçovas e aguiar. isso no atual mandato não aconteceu.

Anónimo disse...

Há quatro anos atrás Aguiar, no tempo em que o António Inácio era Presidente da Junta, encontrava-se suja mesmo muito suja pensava eu que nunca mais a iria ver assim, puro engano, neste momento Aguiar tem ervas do tamanho de palmeiras africanas, certas pessoas até já estacionam os carros às suas sombras, sabem quem é um dos responsáveis, Rui Mendes (carolo).
E são estas pessoas que a CDU volta a candidatar à nossa junta. Portanto se ganharem já sabemos com o que vamos contar.
Com o meu voto eles não ganham

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO