terça-feira, 25 de junho de 2013

CDU/VIANA: Na apresentação de candidatos de Aguiar ao Concelho de Viana do Alentejo

No comício da CDU/VIANA, de apresentação dos candidatos em Aguiar, não se falou verdade acerca do processo que conduziu ao arrelvamento dos campos de futebol do Sporting Clube de Viana do Alentejo e do Sport Clube Alcaçovense -  tentaram retirar todo o mérito que a actual Vereação da Câmara teve nestas obras.

Foto sacada no "Alcáçovas" (aqui)
Maquinaria da Câmara colaborando nos trabalhos preparatórios de arrelvamento
Foto sacada no "Alcáçovas" (aqui)

A verdade dos relvados é apenas uma


O Srº Penetra quando era vereador afirmou numa reunião de câmara que para ele os relvados não eram prioridade, certo?. 
Não sendo prioridade não houve vontade de encontrar uma solução para a sua construção, nem de aproveitar um programa de financiamento então em vigor "primeiro relvado", certo?. 

Há pois aqui dois méritos a atribuir, um ao Penetra que não quis os relvados e cumpriu a sua promessa, visto que não houve relvados no seu mandato. 

O outro mérito vai para o Presidente Bengalinha que prometeu desenvolver esforços nesse sentido e os relvados são hoje uma realidade. 

Fosse qual fosse a solução para construir os relvados a CDU/Viana seria naturalmente sempre contra, à semelhança da posição que assume relativamente à recuperação do quartel da GNR em Viana, ao Paço dos Henriques em Alcáçovas ou ao pavilhão Multiusos em Aguiar. Para eles quanto pior melhor, quanto mais desinformação e confusão melhor, com o exclusivo objetivo de confundir as pessoas. 

Se o Srº Penetra tivesse intenção de esclarecer as pessoas em geral e os seus camaradas em particular diria a verdade e bastava dizer o seguinte no seu discurso: 

1º- Os relvados são hoje uma realidade porque houve vontade politica para a sua construção por parte da atual vereação da câmara, contráriamente ao que aconteceu no seu mandato, onde a conjuntura até era mais favorável; 

2º- Os relvados são hoje uma realidade porque entre a Câmara Municipal e os clubes há uma excelente relação de confiança e trabalho em prol do desporto concelhio; 

3º- Os relvados são hoje uma realidade porque mesmo em momentos difíceis de conjuntura económica nacional, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo tem condições e saúde financeira para dar o seu aval junto de uma entidade bancária que garanta o financiamento necessário a um investimento desta natureza. Por isso, partindo destes pressupostos aconteceu o seguinte: a Cãmara assinou um contrato de desenvolvimento desportivo com os clubes, cujas contrapartidas das duas partes consistem em os clubes aumentarem a sua atividade desportiva, nomeadamente o número de praticantes (situação que já se verifica plenamente) e por parte da Câmara o pagamento das prestações da divida ao banco). 

Com os clubes foi acordado, no quadro das excelentes relações existentes, que da sua parte também haveria um ajustamento nas despesas, sobretudo ao nível do futebol sénior(sem nunca por em causa a formação e o aumento de praticantes) prescindindo de parte do apoio anual que a autarquia habitualmente lhes vinha transferindo. 

Convém lembrar ao Srº Penetra que há muitas autarquias por este país fora que já não dão qualquer apoio aos seus agentes desportivos e culturais porque pura e simplesmente perderam a capacidade para o fazer. Por isso aconteça o que acontecer a Câmara de Viana é responsável pelo pagamento da divida contraída para os relvadas até ao último cêntimo, compromisso assumido em sede de Assembleia Municipal. 

Dessa forma, e numa eventual hipótese do Srº Penetra, ou alguém da mesma linha ideológica, chegar ao poder na câmara de Viana (cruzes canhoto!...) quisesse voltar atrás, não poderia nem destruir os relvados porque são propriedade dos clubes, nem deixar de pagar ao banco as prestações acordadas para liquidar a totalidade da divida. Para finalizar e para que os relvados ainda provoquem mais comichões nas hostes da CDU, há indicações que as candidaturas dos mesmos a financiamento comunitário estão muito bem encaminhadas,candidaturas essas feitas pelos clubes com o apoio da Câmara. 

Votos de uma boa campanha ao Srº Penetra repleta de limpeza e sobretudo de VERDADE. 

Um apoiante do Srº Bengalinha
Texto de um comentário efectuado aqui

 

12 Comentários:

Anónimo disse...

Não conheço pessoalmente o senhor Penetra mas há várias coisas que TODOS sabemos acerca dele.

Que foi vereador da câmara de Viana e que saiu a meio do último mandato em circunstância nunca devidamente explicadas. Na acta da câmara está que vai para não sei aonde mas o certo é que ao fim de uma semana de estar nesse não sei aonde, veio-se embora.

Também todos sabemos que é especialista em desbaratar o dinheiro dos contribuintes em obras, sem primeiro se assegurar da sua sustentabilidade, como seria obrigatório por parte de um contabilista. Ainda agora aqui em Alcáçovas a Misericórdia teve de deitar a mão a mais um dos seus elefantes brancos.

Outra coisa que sabemos deste senhor (que tem a particularidade de estar em todas), é a de ter conquistado em Alvito o pouco invejável palmarés do Pior Presidente da Câmara desde o 25 de Abril. Para isso contam as opiniões da esmagadora maioria dos residentes no concelho, inclusive a generalidade dos seus camaradas.

O senhor Penetra em vez de criticar o que foi feito aqui, devia de explicar porque é que não fez nada lá.

Ideias e as formas como as pretende realizar, é isso que esperamos de ouvir da boca deste senhor, isso se ele quer convencer-nos a votar nele.

PS
Acabou-se o dinheiro, agora é mesmo preciso trabalhar!

Anónimo disse...

Diria antes: Acabou-se o dinheiro FÁCIL, agora é mesmo preciso trabalhar!

Anónimo disse...

O Srº Penetra está a fazer naturalmente o seu papel de quadro politico do PCP, obedecendo disciplinadamente às orientações que lhe são transmitidas, de acordo com os interesses partdários definidos pelo coordenador concelhio que segundo consta nem nós o conhecemos, visto que não é de cá, nem ele nos conhece a nós e muito menos o concelho.
A candidatura do PCP a Viana é por isso meramente técnica e visa apenas acrescentar números elitorais às ambições politicas daquele partido.
João Penetra apresentou-se como candidato a Viana com o mesmo espirito de servilismo e obediência partidária com que se apresentou a Alvito ou, eventualmente pode vir apresentar-se a Freixo de Espada a Cinta se o comité central o dicidir.
Espero que as pessoas de Viana entendam que o nosso concelho evoluiu nos últimos quatro anos, que existe um projeto de futuro e gente competente para o desenvolver.
Não queremos voltar outra vez ao bafio de um ambiente fechado e retrógado que a CDU implantou neste concelho, travando o seu desenvolvimento e modernidade.

Anónimo disse...

Os relvados foram uma obra muito desejada e mediática no concelho, com muita gente a assistir. Por isso todos sabem que quem fez todo o trabalho preparatório antes da colocação dos relvados foi o pessoal da câmara e respetiva maquinaria, tal como também forneceu as britas e outros materiais necessários à preparação do piso.
O dinheiro do empréstimo foi apenas o necessário para pagar a relva e a montagem.
O senhor Penetra ao desvalorizar o papel da câmara neste processo manifesta o seu desconhecimento da realidade dos clubes e associações do seu concelho.
Aliás não se conhece trabalho associativo ao Srº Penetra sem ser em instituições ligadas às tetas do financiamento público, ou seja onde há dinheiro e onde naturalmente é mais fácil gerir.
Mesmo assim em instituições que recebem financiamentos parece que nem para isso tem muita arte. Ouvi dizer que já entregou a creche das Alcáçovas à Misiricórdia porque estoirou o dinheiro numa obra que agora não tem utilização.
Este esbanjar de dinheiro público não deveria ser escrutinado. Não deveria haver responsabilidades de quem
gasta mal dinheiro público dos nossos impostos quando faz falta para tanta coisa.

Um sócio do SCVA

Anónimo disse...

Deram um brinquedo ao Penetra em Alvito e é o que se vê: Não fez nada!
Agora quer o brinquedo de Viana, mas o povo sabe bem que não quer andar para trás, por isso vai dar maioritariamente o voto ao Bengalinha.

O João sempre foi muito apagado ao lado do Estêvão. Por muito que se ponha em bicos dos pés nem lhe chega aos calcanhares.

Anónimo disse...

Pois é, por estas e por outras é que se tem mesmo de perguntar: mudar para quê?

Anónimo disse...

É por isto que o Penetra prometeu pagar os investimentos aos clubes. Campanha ao rubro. Os Clubes deixam de ter dividas e ficam com mais dinheiro. O minimo que podia fazer! Mas acertado

Anónimo disse...

O Penetra anda desesperado, em Viana na apresentação dos candidatos da CDU, com cantor, febras e cerveja, teve às moscas. Como o dinheiro não é dele, promete tudo a todos, como fez em Alvito, mas quem o conhece sabe bem que é tudo propaganda.
Foi uma má escolha da CDU/Viana!

Anónimo disse...

Para quem afirmou por convição que os relvados não eram prioridade e agora promete tanto, cheira-me a falsidade. Isso não é pecado?

Anónimo disse...

Vão ouvir a opinião da população de Alvito sobre João Penetra: O PIOR PRESIDENTE DA CÂMARA DESDE O 25 DE ABRIL.
Alvito é ali ao lado, por favor perguntem.
Então o que não serve para Alvito serve para Viana.

Anónimo disse...

E quando mostram as fotografias da apresentação dos candidatos em Viana?
Será que só se interessam por os de Aguiar?
Então os de Viana não têm cara para aparecer?

Anónimo disse...

bem ao menos alguem se interessa por Aguiar. Já não era sem tempo.estamos tão habituados a cair no esquecimento que agora este comentário a dizer que so se interessam pelos de Aguiar até me parecia surreal.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO