segunda-feira, 17 de junho de 2013

Candidatura Bengalinha Pinto: Agenda - apresentação púlica de candidatos


Amig@s,

Após a apresentação pública da minha (re)candidatura à presidência da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, intensificámos o nosso trabalho de organização interna e iniciámos uma “ronda” pelo Concelho, falando com as Associações e outras entidades, que nos receberam com agrado e se mostraram recetivas ao nosso projeto.
 
Dos contactos que temos efectuado, todos têm manifestado a sua atenção e simpatia para connosco, o que nos deixa convictos que o nosso trabalho, apesar da conjuntura difícil, tem correspondido às suas expetativas, de uma maneira geral.
 
Este será um dos canais de comunicação que pretendemos utilizar (mas não só), para vos dar conhecimento da nossa actividade de campanha. Deixo-vos por isso a nossa “Agenda de Campanha” com os principais momentos, que iremos actualizando e completando. Convido-vos desde já a estarem presentes nas referidas acções!
 
Quero ainda deixar-vos o endereço de e-mail da referida campanha, para onde poderão enviar as Vossas propostas e/ou sugestões, e ainda qualquer outro tipo de informação: autarquicasviana2013@gmail.com
 
 Cumprimentos
 
 Bernardino Bengalinha Pinto
 
Visto na página do facebook da  candidatura: Autárquicas Viana 2013
 

13 Comentários:

Anónimo disse...

Acabei de chegar da apresentação dos candidatos a aguiar da cdu.
Foi lino ouvir o penetra dizer que os campos de futebol não é obra da camara.
foi giro ouvir o pentera dizer que viana tem muitos espetáculos porque a camara cdu comprou o cinema e que só tem espetáculos porque não gasta dinheiro etc etc etc

Anónimo disse...

O Penetra devia ter um puco mais de ética e moral política e neste momento já devia ter renunciado ao mandato de Presidente a Câmara de Alvito. Mal aparece na Câmara, só lá está para ir buscar o ordenado.
No tempo da CDU compraram o cinema. Então queriam que o cinema tivesse fechado até eles irem para lá outra vez? A CDU é dona do Cinema?
Perguntem o que é que o Penetra fez em Alvito e a grande maioria das pessoas, responderá: NADA.

Anónimo disse...

Aquilo foi uma vergonha!!Se ganharem como é hábito a junta em Aguiar é vergonhoso!!!Aquelas pessoas querem é tachos!!Abram os olhos...O António Inácio já foi presidente e fez o quê?nada...e é o que vai fazer nestes próximos 4 anos...mas não deixa de ser bom rapaz...abram os olhos população!!!

Anónimo disse...

Desta vez estou convicto de que a CDU vai perder as eleições em Aguiar. Todos sabem como correu o processo da escolha dos candidatos em Aguiar e isso deixa feridas. Por outro lado a equipa de Bengalinha tem uma lista forte, escolhida pelos próprios Aguiarenses, sem ser preciso virem os controleiros, como no caso do PCP, dizer o que se deve fazer. Acresce ainda, ser o candidato Penetra um homem que não está talhado para presidente da Câmara, para isso basta ver o que fez em Alvito, comparado com Bengalinha. É uma pessoa que não pensa no concelho como um todo, foi um número dois apagado, quando o Estêvão era presidente. A única coisa que o move é o ordenado ao fim do mês, veja-se que ainda continua a explorar a Câmara de Alvito, enquanto passa mais o tempo em campanha no concelho de Viana.
Uma vergonha!
Por acaso alguém viu o Estêvão em Aguiar ao lado do Penetra?
Dá que pensar!

Anónimo disse...

Estevão esteve presente, para tal basta ver as fotos. Quanto aos relvados, desculpa lá mas a realidade é que os clubes estao a pagar, nao a camara certo? logo o penetra tem razao. Mas foi esse que não aproveitou o facto de os clubes terem relvados mais cedo

Anónimo disse...

Apresentação da Candidatura CDU a Aguiar A cdu apresentou a lista dos “Fugitivos” O Penetra fugiu de Viana a meio do mandato quando se apercebeu que o barco ia ao fundo. O Pedro fugiu quando podia ter sido vereador O António Inácio fugiu quando lhe cheirou a derrota O carolo fugiu às responsabilidades quando nas reuniões dizia aos seus camaradas para não pedirem nada ao bengalinha, porque dizia ele era mau para a cdu fazer obra em Aguiar

Anónimo disse...

Assim se vê, a força do PC

Anónimo disse...

A verdade dos relvados é apenas uma. O Srº Penetra quando era vereador afirmou numa reunião de câmara que para ele os relvados não eram prioridade, certo?. Não sendo perioridade não houve vontade de encontrar uma solução para a sua construção, nem de aproveitar um programa de financiamento então em vigor "primeiro relvado", certo?.
Há pois aqui dois méritos a atribuir, um ao Penetra que não quis os relvados e cumpriu a sua promessa, visto que não houve relvados no seu mandato. O outro mérito vai para o Presidente Bengalinha que prometeu desenvolver esforços nesse sentido e os relvados são hoje uma realidade.
Fosse qual fosse a solução para construir os relvados a CDU/Viana seria naturalmente sempre contra, à semelhança da posição que assume relativamente à recuperação do quartel da GNR em Viana, ao Paço dos Henriques em Alcáçovas ou ao pavilhão Multiusos em Aguiar. Para eles quanto pior melhor, quanto mais desinformação e confusão melhor, com o exclusivo objetivo de confundir as pessoas.
Se o Srº Penetra tivesse intenção de esclarecer as pessoas em geral e os seus camaradas em particular diria a verdade e bastava dizer o seguinte no seu discurso:
1º- Os relvados são hoje uma realidade porque houve vontade politica para a sua construção por parte da atual vereação da câmara, contráriamente ao que aconteceu no seu mandato, onde a conjuntura até era mais favorável;
2º- Os relvados são hoje uma realidade porque entre a Câmara Municipal e os clubes há uma excelente relação de confiança e trabalho em prol do desporto concelhio;
3º- Os relvados são hoje uma realidade porque mesmo em momentos difíceis de conjuntura económica nacional, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo tem condições e saude financeira para dar o seu aval junto de uma entidade bancária que garanta o financiamento necessário a um investimento desta natureza.
Por isso, partindo destes pressupostos aconteceu o seguinte: a Cãmara assinou um contrato de desenvolvimento desportivo com os clubes, cujas contrapartidas das duas partes consistem em os clubes aumentarem a sua atividade desportiva, nomeadamente o numero de praticantes (situação que já se verifica plenamente) e por parte da Câmara o pagamento das prestações da divida ao banco).
Com os clubes foi acordado, no quadro das excelentes relações existentes, que da sua parte também haveria um ajustamento nas despesas, sobretudo ao nível do futebol sénior(sem nunca por em causa a formação e o aumento de praticantes ) prescindindo de parte do apoio anual que a autarquia habitualmente lhes vinha transferindo.
Convém lembrar ao Srº Penetra que há muitas autarquias por este país fora que já não dão qualquer apoio aos seus agentes desportivos e culturais porque pura e simplesmente perderam a capacidade para o fazer. Por isso aconteça o que acontecer a Cãmara de Viana é responsável pelo pagamento da divida contraida para os relvadas até ao último cêntimo, compromisso assumido em sede de Assembléia Municipal.
Dessa forma, e numa eventual hipótese do Srº Penetra, ou alguém da mesma linha ideológica, chegar ao poder na câmara de Viana (cruzes canhoto!...) quisesse voltar atrás, não poderia nem destruir os relvados porque são propriedade dos clubes, nem deixar de pagar ao banco as prestações acordadas para liquidar a totalidade da divida.
Para finalizar e para que os relvados ainda provoquem mais comichões nas hostes da CDU, há indicações que as candidaturas dos mesmos a financiamento comunitário estão muito bem encaminhadas,candidaturas essas feitas pelos clubes com o apoio da Câmara.
Votos de uma boa campanha ao Srº Penetra repleta de limpeza e sobretudo de VERDADE.
Um apoiante do Srº Bengalinha


Anónimo disse...

Mas para que é que essa gente anda a criticar os relvados...se eles na ultima reunião,antes da apresentação dos candidatos,revelaram uma vontade enorme de que fosse construído um halfpipe em Aguiar,dizendo que faz imensa falta...agora digam e lá,isto é de cabeças normais?Tomem juízo nessa cabeça e deixem-se ficar por a entrega de grades de cerveja que nisso sim é que vocês são bons.

Anónimo disse...

Estive a ver a lista dos tais que se dizem "comunistas",e terei que dizer a celebre frase...e o povo pá!!Onde é que está o povo aí nessa vossa lista?sim o verdadeiro povo,pessoas que podiam pertencer a essa lista e o que receberiam,como vocês recebem,iria fazer toda a diferença!Mas não são sempre os mesmos a "mamar"!!!Não votem nesta cambada!!

Anónimo disse...

Mas afinal quais são os elementos que foram apresentados em Aguiar, para fazerem parte das listas da CDU?

Anónimo disse...

Esse Srº Penetra deveria explicar o que fez em Alvito, aqui ao lado a 7 Kms. que é prá gente ver e comparare com o que fez no mesmo tempo o Srº Bengalinha em Viana.
Alguem sabe dizerme isto.

ZÉ PARVO disse...

É como os tempos mudaram!!!! Gosto de ver o empenho de uma professora que não se dá com ninguém, ir a todos os funerais e festas, só para tentar arranjar o lugar de vereadora, pk enfim, como a escola anda deve querer raspar-se de lá.
MUDAR PARA K?????
ESSTAMOS BEM COM QUEM NOS ESTÀ A EMBELEZAR A NOSSA VILA,PARA QUE NÓS NOS SEJAMOS FELIZES AQUI

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO