quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Votar em branco/nulo é ajudar Cavaco Silva

Sondagem Presidenciais: Cavaco ainda acima dos 50%

A três dias das Presidenciais, Cavaco Silva mantém-se à frente nas intenções de voto, mas a margem para vencer à primeira volta está cada vez mais reduzida.

Na sondagem da Intercampus para a TVI, Cavaco tem 54,6 por cento das intenções de voto e desce 5 pontos e meio percentuais desde o último dia 7, enquanto Alegre desce 2,5 pontos para 22,8 por cento. Fernando Nobre é o candidato que apresenta a maior subida, estando agora nos 9,1. Francisco Lopes atinge os 8,2, enquanto José Manuel Coelho atinge os 2,7 e Defensor Moura 2,6.

Comparando com os resultados do dia 7 de Janeiro, antes do arranque oficial da campanha, e redistribuindo os votos em branco, Cavaco Silva continua a garantir a reeleição à primeira volta, mas com uma margem cada vez mais reduzida. É o candidato que mais desce, 5.5 pontos percentuais.

Também em queda, mas ligeira, está Manuel Alegre: desce 2,5. O candidato independente, Fernando Nobre, regista a maior subida, quase cinco pontos percentuais, e recupera o terceiro lugar que antes do arranque da campanha tinha perdido para o candidato comunista. Em ligeira subida estão também Francisco Lopes, José Manuel Coelho e Defensor Moura.

Esta projecção foi feita com base numa sondagem onde 23,3 por cento dos inquiridos disse que não ia votar ou não manifestou opinião....

Agenciafinanceira.iol.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO