segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sertã não renova contrato com o Ministério da Educação

Escola Secundária da Sertã

Os responsáveis da autarquia descobriram o que chamam de “armadilhas” e anexos no protocolo que assinaram com o Governo.

A Câmara da Sertã vai terminar o contrato que tem com o Ministério da Educação, para a gestão das escolas naquele concelho.

Os responsáveis da autarquia afirmam que descobriram o que chamam de “armadilhas” e anexos no protocolo que assinaram com o Governo.

Cláudia André, vereadora da Educação, considera que esta situação torna impossível à Câmara garantir ensino de qualidade.

“Há dois grandes problemas que nunca vimos resolvidos: há falta de pessoal não docente, previsto na portaria que diz respeito ao agrupamento de escolas da Sertã; e há falta de condições no parque escolar, que nunca foi recuperado”, explica a vereadora.

“Resumindo, muito pouco vem do Ministério comparado com aquilo que nós temos que fornecer para termos uma educação, minimamente, de qualidade no nosso concelho, para oferecer uma educação de qualidade às nossas crianças”, sublinha Cláudia André.

A Câmara da Sertã termina assim o contrato para a transferência de competências que tinha assinado com o Ministério da Educação.  

É a segunda autarquia a fazê-lo, depois da autarquia de Cuba, no Alentejo, no mês passado.
[RR]

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO