quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

De tanto voltar frangos, deixou-os esturrar

Queen -The Great Pretender



Estive a ler o curto e envergonhado post, “Digamos Que Andamos Tensos”, no clandestino Portanto Pá, blogue dessa figura novamente pública que é o senhor Estêvão Pereira. Para não ficar tenso, sinto-me compelido a manifestar a minha indignação, perante a desonestidade do mesmo e dos comentários ali cirurgicamente plantados.

Balanço do trabalho já realizado, actividades previstas para o próximo ano e contributos. Foram estes os temas de uma ronda de reuniões de trabalho, nas três freguesias, para as quais Bengalinha Pinto e a sua equipa convidaram toda a população do Concelho.

Assisti à reunião na Junta de Freguesia de Viana, na passada quinta-feira. O nosso presidente iniciou a sessão de trabalhos fazendo uma exposição sobre os principais processos de candidaturas e acções desenvolvidas durante o ano de 2010. Não me lembro de todos mas recordo-me de ter falado do Centro Escolar, Centro Histórico, Poço Novo em Alcáçovas, Requalificação dos Espaços Exteriores do Mauforo, Quinta do Marco e Altinho, Rotunda na Zona Industrial, Pavimentação da Quinta do Marco, Relvado Sintético em Viana, Plano Municipal de Acessibilidades, Ampliação do Cemitério de Alcáçovas, Plano Municipal de Acessibilidades, etc, etc. 

Explicou que se bem que alguns destes processos tenham sido herdados da anterior vereação, foi necessário proceder à sua avaliação e revisão, quando não, fazê-los de novo, como foi o caso do projecto do Centro Escolar. Pôs igualmente os presentes a par das limitações económicas actualmente existentes que, entre outras, implicam que a câmara só possa recorrer à banca afim de complementar o financiamento das candidaturas aprovadas, nomeadamente ao Quadro de Referência Estratégico Nacional, QREN.

Mais importante, pelo menos para mim, falou do esforço que está a ser feito em áreas fundamentais mas de pouca visibilidade para os munícipes, designadamente ao nível da reorganização do aparelho camarário, tais como; a Estruturação Interna, Balcão Único de Atendimento ao Munícipe, Reengenharia e Desmaterialização de Processos, Sistema de Informação Geográfica, Projecto de Contabilidade de Custos, etc., etc.

Alguns presentes colocaram questões e sugestões às quais o presidente Bengalinha foi respondendo e tomando notas.

O vereador Estêvão, como esperado, aproveitou o momento para fazer o seu reaparecimento público, abordando os tradicionais temas do Quartel da GNR, em Viana e do Paço dos Henriques em Alcáçovas – Aguiar, zero. Levando a conversa sempre para o plano político, responsabilizou o governo PS pela não resolução destes processos. Bengalinha Pinto, sempre calmo, retorquiu que as negociações ainda decorrem e que continua a acreditar na possibilidade de que estas cheguem a bom porto. No seguimento disso o vereador João Pereira, relembrando que acompanha esse caso desde o início, fez um apanhado do desenrolar do processo do Paço dos Henriques, responsabilizando o então presidente, agora vereador Estêvão, pelo impasse a que este chegou. Sem argumentos e manifestamente atrapalhado Estêvão Pereira atira atabalhoadamente as responsabilidades para cima do Advogado Amado… Num tom de emoção contida, próprio de quem está certo da sua razão, o vereador Pereira replicou que lhe cabia a ele Estêvão, enquanto presidente, liderar o processo e a mais ninguém!

Puxando dos galões e à falta de melhores argumentos, às páginas tantas atira que tinha “muitos anos a virar frangos”, atribuindo a si próprio um especial conhecimento da área da gestão autárquica. Um ano da sua ausência da vida do município, um ano de esforçado trabalho da actual vereação, mostraram o contrário. E foi assim que, tentando tornar-se no protagonista da noite, o senhor Estêvão produziu uma série de intervenções por vezes despropositadas, dando a ideia que ainda estávamos em campanha eleitoral. Falhou rotundamente, nesse intento. Quem esteve presente, só por má fé dirá o contrário. Na resposta às suas diatribes o presidente Bengalinha Pinto, e os vereadores João Pereira e Paulo Manzoupo deram-lhe sempre a devida réplica. Pela primeira vez, que eu tenha assistido, o sempre tão convincente Estêvão Pereira gaguejou! Não basta falar bem, também é preciso ter razão.

O momento alto da noite foi, no entanto quando, após o dito senhor Estêvão ter puxado o tema da opção gestionária (tem a ver com o aumento de vencimento dos funcionários da câmara), Bengalinha Pinto lhe devolveu a questão perguntando-lhe (sempre muito calmo), porque é que ele não a tinha feito. Do desenrolar da conversa ficou patente para todo o auditório, que o principal responsável pela sua não realização e pelo prejuízo que isso implica na qualidade de vida dos sempre tão usados trabalhadores foi o próprio senhor vereador, na altura o presidente da câmara Estêvão Pereira.

Mais que qualquer outra coisa, pessoalmente fiquei impressionado com o volume de trabalho desenvolvido neste primeiro ano de mandato. Julgo que seria importante divulgá-lo mais. Numa altura cinzenta como esta foi gratificante constatar que, contrariando os apóstolos da desgraça, esta equipa autárquica tem trabalhado arduamente, está por dentro dos dossiers e encontra-se embalada por um forte espírito positivo. Saí de lá bastante animado!

MB
Recebido via email

35 Comentários:

Anónimo disse...

Acho que o senhor Estevão está muito bem na fotografia. Não sei quem foi o fotografo, mas conseguiu captar um momento ternurento, onde o mesmo olha para o horizonte longínquo das promessas perdidas enquanto se prepara para virar mais meia dúzia de frangos com a mesma pose de um comandante de um porta aviões, segundos antes de ser bombardeado.

Foi assim que ficamos durante 16 anos seguidos, com uma pose do caraças, mas frangos nem vê-los. Parece que em cada 6 comia 3, dava 2 e deixava queimar um. A culpa como seria de esperar era do carvão que aquecia demasiado.

Eu fui um daqueles que sempre acharam que a aparição deste parasita político era uma mais valia para o panorama humorístico concelhio, adoro pessoas que não se enxergam e que acreditam que sorte é sinónimo de capacidade e inteligência.

Como sinal maior da incapacidade de discernimento este senhor, o comandante do grande porta aviões que depois de andar à deriva durante uma porrada de anos em mar alto, o mesmo que por pura sorte não foi ao fundo com os porradões que pregava em cada atracagem, foi o primeiro a saltar para o bote salva vidas quando no dia 11 de Outubro de 2009 viu um torpedo entrar a toda a velocidade pela casa das maquinas adentro.

Ao longe já dentro da lancha se salvamento rápido zarpou em direcção à ilha mais próxima, onde juntamente com o "sexta feira" virou muitos frangos e foi feliz durante um ano.
Habituado que estava a palcos maiores e aborrecido que andava com a monótona vida sexual com o “sexta feira” sentiu saudades e voltou cheio de apetite montado numa piroga com a barba por fazer e enquanto remou em direcção à ilha grande, cantava “Sandokan, Sandokan, sem cuecas e sem sutiã”. Pescou peixes à dentada, tubarões à unhada, as sardinhas morriam só com o olhar e quando no cais a multidão de 3 pessoas o esperavam de lagrima no olho, deu um grito de Tarzan.

Vereador Estevão, está mais claro que a água que este concelho precisa de si. Principalmente agora que já não faz falta nenhuma.

aguiar disse...

Caro MB.
você acha mesmo que o Paulo Manzopo é pessoa para dar replica a quem quer que seja como refere no seu post.
Peço-lhe o seguinte favor, não goze mais com o nosso vereador, nao chega já a forma como todos o humilham em Viana do Alentejo, principalmente os colegas de trabalho.

Anónimo disse...

A presença do vereador Manzoupo foi discreta mas não quer dizer que não colabore no trabalho em equipa. Admiram-se do quê? Preferem as intervenções inflamadas o ex-vereador Fadista?

Anónimo disse...

O SR MB é Manuel Baião, o filho do Zico que tem barbas.
Diz que o Estevão é dono do portanto pá, e isso é mentira porque o dono sou eu.
Para perceber a opinião "livre e isenta" deste sr. temos que perceber que ele já está a ser alimentado pela mão do Bengalinha/Pacheco através de uma avença vergonhosa e escandalosa porque o estão a contratar e pagar para fazer... nada de novo! Para fazer o que os funcionários da Câmara sempre fizeram durante anos e agora de repente parece que desaprenderam. O Pacheco a comer outra avença ainda eticamente mais escandalosa porque nem sequer assume que é sua e o dinheiro sai em nome da sua irmã.
MB vem assim defender a voz do dono(também é para isso que lhe estão a pagar).
Estou apenas á espera que o bengalinha perceba que o pacheco e o Manel Baião estão apenas a preparar a alternativa ao proprio bengalinha e que o outro mano Baião a pouco e pouco está a ficar posicionado. Lembram-se da exposição da Républica? Parece que apenas o Bengalinha não percebeu.
Manuel Baião é assim, mentiroso nas afirmações, falso nas amizades, imcompetente enquanto técnico, sanguessuga de um sistema que apoiou apenas para cobrar esse seu apoio no virar da esquina. Igual a si próprio, como sempre foi. O seu interesse pela coisa publica apenas se vê se ele proprio não tiver interesse na coisa, caso contrario, prevalece o seu interesse.
É com gente deste calibre que muito mais depressa do que se pensava o Bengalinha e o Partido Socialista vão ao fundo. Se houver duvidas que se pergunte aos Socialistas de Viana que eles têm opinião formada.

Anónimo disse...

Olha, olha, és tu o dono do protanto???
Épá, até que enfim apareces pra eu te mandar pró caralho, embora anónimo com eu!!!
Mas como fazes parte de uma equipa de funcionarios publicos, co-adjuvado por ilustres politicos locais, digo: vão pró caralho...

desculpem as pessoas sérias, mas estava à espera disto

Anónimo disse...

Finalmente tenho a honra de conhecer o Portanto, épa, com toda a deferência que me mereces, devias ser enrabado por uma equipa de hokey.

abraços de amizade

Anónimo disse...

O Manel Zé, o Potes Pacheco e o mano Xico baião andam a fazer a folha ao Bengalinha e ele ainda lhes paga para isso. Se não abre os olhos quem é enrabado é ele.

Anónimo disse...

É isto que me custa a perceber nestes comentadores não dizem que é mentira o que foi afirmado mas partem para a vulgaridade ofendendo

Anónimo disse...

Aprenderam com grandes professores, o Pacheco e companhia há anos que ofendem tudo e todos. Nunca ouviu dizer que quem não quer ser lobo não lhe veste e pele? Parece-me que só se choca e acha vulgar quando os ofendidos são o Bengalinha e os seus capangas.

Anónimo disse...

Ai Diamantino que saudades deixaste no concelho. Belos tempos em que a Câmara pagava o seu chorudo ordenado acrescido de uma viatura para todo o serviço.
Nessa altura era uma beleza, o município pagava o funcionário do Partido.
Ninguém vê na Câmara nenhum papel escrito por essa santa alma: entrou como saiu – sem se dar por ele, apenas está registado o seu nome na folha de pagamentos durante 14 anos.
Belos tempos em que o erário público pagava a uma série de clientes habituais, preferencialmente de empresas ligadas a camaradas.

Anónimo disse...

Não sei porquê mas parece-me que reconheço a escrita do anónimo de 8 de Dezembro de 2010 19:16.

Já alguém leu alguma coisa escrita pelo arquitecto Pedro Andrade e Silva, a eminência pardacenta da concelhia do PCP que nunca o vimos dar a cara por coisa nenhuma?

Será ele o autor do portanto, socorrendo-se da escrita de outra pessoa, porque o homem não sabe escrever?

O clandestino chefe da co

Anónimo disse...

A reunião na junta de viana foi gravada ás escondidas e logo de seguida ouvida pelos apaniguados do bengalinha que se assustaram com o tamanho das mentiras que têm dito e o pacheco deu ordem para que os avençados da cãmara escrevessem para os blogs a dizer que aquilo correu muito bem para ver se convencem os que lá não foram porque os que estiveram perceberam tudo.

Anónimo disse...

palavra que estou cheio de pena de não ter ido à reunião de quinta-feira passada. estive a ler a previsivel resposta do estêvão, meteu-me dó o coitadinho do homem, tão puro, tão virginal. nem sei porque é que perdeu as eleições. talvez, e entre outras, por causa da sua arrogância e de uma imensa capacidade de transformar em inimigos todas as pessoas que não lhe vão ao beija-mão. coitado, como dizia a pobre mãe - desgraçados que deram cabo da vidazinha do meu filho. é isso, a criatura tinha uma bela vidazinha e agora quere-a de volta. também eu gostava de ter uma melhor vida, trabalho para isso sem ter de passar por cima de tudo e de todos. Talvez o senhor estêvão devesse provar isso, trabalhar todos os dias das nove às seis por seiscentos euros, aturar um patrão com um feitiozinho pouco melhor que o dele, dia após dia, ano após ano. mas isso não é para ele, há muito que se percebeu isso, já desde os tempos em que ele com um emprego como agente de desenvolvimento conseguiu a habilidade de entrar para a câmara, acho que para as compras, mamando assim dois ordenados. e que chateado que ficou quando "débil mental", como ele apelidou o senhor aleixo, o pôs a andar.
uma coisa tenho como certa, e pelo que sei das conversas que tenho tido com alguns trabalhadores da câmara, ele podia ter, como o fizeram na altura em alvito, tratado dessa coisa da opcção gestionária e não tratou.

Anónimo disse...

ais as aflições e as comichões a par de outras coisas acabadas em ões que por ai andam. A gabi pode ter perdido quase tudo mas ainda mantem a memoria, parece que apenas se esqueceu dos negocios das sapatarias do marido, por falar em duplicar coisas, não é.
uma coisa tenho eu como certa a camara de viana não aumentou os trabalhadores porque deu o dito por não dito, primeiro disseram que sim e agora dizem que não. E tenho outra coisa como certa, os trabalhadores já perceberam e não vão demorar muito tempo a reajir.
beijinhos...

Manuel J. Rafael disse...

Se não fosse tão triste, eu até me ria.

Sobre o comentário do anónimo de 9 de Dezembro de 2010 16:15, apetece-me fazer as seguintes considerações:

Se pensou que foi a "gabi, ou eu próprio (o marido) a proferir as afirmações expressas pelo anónimo de 9 de Dezembro de 2010 14:30, enganou-se redondamente.

Sobre os " negocios das sapatarias do marido, por falar em duplicar coisas...", gostava que me elucidasse, uma vez que parece saber mais do que eu próprio, sobre qual a ilegalidade que terá sido cometida, porque por mais que me esforce, não consigo perceber o que insinua. As coisas que vocês inventam!!!

Sobre o que a "gabi" terá perdido ou ganho, de uma coisa eu tenho a certeza, deixou de ter que aturar gente mesquinha e mal formada como você o demonstra ser.

Curiosamente, constato que não desmente as afirmações do referido comentador, porque muito provavelmente, sabe que elas correspondem à verdade.

Pensar eu que um dia votei em gente desta...

Anónimo disse...

confirmo que não foi a "gabi" a escrever o comentário. peço desculpa à mesma e ao marido por ter levado o outro parvalhão a pensar que era a senhora. e claro que o que escrevi é verdade, não falta por aí quem o possa confirmar, isso e muito mais. aproveito a oportunidade para informar que o próximo candidato à câmara pelo partido, é o homem do gás. um velho plano, reaquecido em longas "sessões de trabalho". não resta outra saída ao estêvão depois da vergonhosa derrota a que sujeitou os camaradas. desta vez, ou respeita as directrizes, ou então acabam-se as avenças nas vidigueiras ou qualquer outros sonhos. portanto pá, dá para ver que o lóbi do betão, cavalgaduras e descapotáveis continua em alta. vão dizer que não, eu vou guardar este comentário para daqui a dois anos e tal.

Anónimo disse...

Preocupem-se lá com o vosso concelho, com o seu desnvolvimento, com o vosso bem estar, e que o futuro vos seja muito risonho.
Nós por cá tentaremos fazer o mesmo no nosso.
Um abraço de amizade e carinho.

Anónimo disse...

"Será que ainda têm medo de mim?"
N' O Blogue do Estêvão, Quinta-feira, 9 de Dezembro de 2010

Anónimo disse...

Parece que o tiro foi certeiro, sairam mesmo da toca, com nome e tudo. Começamos a perceber melhor quem são os anónimos, rafaeis e grilos e bentinhos e outros que tais, ou pensam que apenas alguns sabem dessas coisas?
Quanto a candidatos para a cãmara eu apenas sei uma coisa, eu não sou, nem quero ser. E também sei que seja quem for do ps deverá ser derrotado.
Espero que a cdu escolha bem e que trabalhe melhor que estes que lá estão que são uma desgraça.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Eu também espero que a CDU para a próxima escolha melhor e trabalhe bem que este últimos...
Estavam ontem a comentar no café que esse Luís Miguel também foi à famosa reunião na Junta, na companha do Estêvão e da respectiva esposa. A modos que, com mais um camarada ou outro, levavam as perguntas estudadas. A que ele perguntou ao Bengalinha foi sobre um projecto de um caminho para andar de bicicleta que o Estêvão lá terá deixado na câmara. Parece que, e estou a vendê-la pelo preço que a comprei, parece que o Bengalinha sorriu para ele e disse-lhe qualquer coisa como - Oh Luís Miguel mas eu já te respondi a essa pergunta. Depois disse - Ah, já estou a perceber, queres que eu te responda em público..., então está bem. E lá lhe respondeu que o tal projecto tinha uma série de erros de concepção e que, para além disso, não considerava, no momento actual, que essa obra fosse das mais importantes para a vila. Espero que o senhor Bengalinha realize mais reuniões de trabalho destas porque, por mim e pelo que ouvi, se o fizer vai ter muito mais freguesia, eu pelo menos vou lá estar.

Anónimo disse...

.......trabalhe bem, que estes últimos...

Anónimo disse...

Luis Miguel candidato a proximo presidente da camara!!!!!! coitado...deve de andar desesperado...a vaca está a secar sr luis!!!! quem quer o sol só pra ele, normalmente acaba sempre na escuridão...

Anónimo disse...

Por falar em perguntas estudadas, lembrei-me que a irmã do presidente da junta se "lembrou" que fazia falta um parque infantil no bairro da filha dela e o irmão "informou logo ali" que para o ano ia ser construido, mas deve de ter sipo por acaso que a malta do ps não faz essas coisas. Contaram-me ontem ao pequeno almoço.

Anónimo disse...

Numa reunião de Cãmara vou perguntar ao Vereador EP que me explique a celebre frase da placa q está no cinema. Aquele espaço que eu saiba NUNCA PERTENCEU AO POVO!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não vais não, é só conversa!
Não és capaz, não és homem não és nada!
Pussy pussy!

Luis Duarte disse...

Disseram-me na rua , frente á minha loja que por aqui falavam de mim.
Resta-me perguntar se posso participar nas secções públicas da Câmara Municipal?
Sou um incomodo assim tão grande?
É certo que pertenci às listas, que perderam as ultimas eleições autárquicas do concelho de Viana.Isso tira-me alguns direitos de participar na vida pública?
Também é verdade que no último ano me afastei da vida política do nosso Concelho. ( por opção minha). Será que não posso voltar?
Também é verdade que recebi na minha casa um convite que segundo sei foi distribuído por toda a vila de Viana, e decidi ir a essa dita sessão de trabalho.
Será que não poderia ter ido?
Á entrada ninguém me fez má cara, e nem me disseram, que não poderia dizer nada lá dentro.
Penso e não me engano que tenho toda a legitimidade para ter ido àquela e a todas as reuniões públicas que eu entender participar.
Ou seja para o comentador de 10 de Dezembro, 14h17m, pergunto como poderia eu levar as perguntas estudadas se não saberia os temas, nem os moldes em que iriam as questões ser expostas?
Não se esqueça que eu conheço bem todas as questões que ali foram apresentadas.
De certo que não me conhece bem ou então finge, porque se me conhecer sabe que sempre pensei pela minha própria cabeça, ao contrário de muito boa gente que eu conheço.
Em relação a uma das 3 questões que coloquei, foi sim sr. sobre aquilo que o sr. chamou caminho para andar de bicicletas, ou seja uma ciclo via/ eco pista, que o Sr. Presidente respondeu, e que já me tinha respondido em particular. É para isso que servem as sessões publicas, para se falar nos assunto. E se o sr. seja lá você quem for, não sabe eu digo-lhe.
Se a equipa que neste momento gere a CM ( com toda a legitimidade) entende que essa dita obra ,não deve ser realizada, (que por sinal até tapava 80% das valas do caminho para a Sr.ª D´Aires e seria certamente utilizada por uma quantidade enorme de pessoas que já hoje faz caminhadas por aquela zona), eu até respeito pois são eles que lá estão, eles bem ou mal,é que decidem as prioridades dos trabalhos.
Agora que esse projecto tinha uma serie de erros nem o sr. nem ninguém o pode afirmar
( excepto os que o fazem escondidos, por de traz dos computadores onde em tudo o que dizem acham que tem sempre razão), e eu até já expliquei algumas vezes, que os erros não eram erros, era( era, porque eu já esclareci) falta de conhecimento de quem agora analisou o projecto.
Mas sobre esse ou outros projectos que pela minha mão passaram posso responder sempre que quiser ou quiserem, mas sempre em locais públicos e próprios para o fazer. Estou sempre pronto para uma boa discussão ou esclarecimento, desde que seja com pessoas civilizadas e que tenham coragem para dar a cara e que queiram contribuir para o desenvolvimento do nosso Concelho( não nos blogs muito menos com cobarde que tem medo de assumir o que escrevem).
Em relação ás outras questões ,você estava lá, sabe que em nada ofenderam nem puseram em causa o trabalho ou credibilidade seja de quem for.
Ou uma sessão de trabalho para si é ficar toda a gente calada, quanto chega a altura de se porem questões?
Quanto a si resta-me dizer sabe onde estou, quem sou, se quiser saber alguma coisa não fique á espera de ouvir nos cafés. (certamente é mais um cobarde, sim mais um, e não o fará).
Continua......
LMFD

Luis Duarte disse...

Continuação....
Quanto ao comentador das 18h15m, é assim:

..."Coitado"... é o corno do teu pai.

Também não sou candidato a coisa nenhuma, mas se o fosse tinha toda a legitimidade.
E digo-lhe, a vaca para mim só seca quando eu não tiver saúde e forças para trabalhar, porque eu nunca vivi, nem vivo de favores, nem agarrado a tetas de vacas.
Nunca ninguém chorou o dinheiro que me pagou por o trabalho que fiz.
Vivo do trabalho levanto-me todos os dias ás 7 da manhã, e trabalho num dia o que muitos não o fazem em dois.
Nunca quis o sol só para mim, dou trabalho a muita gente, e já dei mais dinheiro a ganhar outros do que você a de dar na vida toda.
Acabarei na escuridão ou ao sol, seja onde for acabarei com a consciência tranquila e com a certeza de que honrei a minha estadia na terra.
Você pode dizer o mesmo? assim publicamente com o nome por baixo?
Só tenho mais três coisas para dizer.
Não tenho nada contra os blosg, mas façam-no de uma forma limpa, e construtiva.
Não tenho vida nem tempo para estas coisas, só cá venho quando me dizem que estão cá a falar de mim.
Não posso deixar de mencionar que várias vezes já me intitularam Fiel amigo, para que saibam só me honro de tal nome, não tenho nem nunca terei vergonha de aparecer em publico com nenhum dos meus amigos, tenham eles o estatuto que tiverem.
Não sou dos que se afastam quando não cheira a poder!
Por último resta-me dizer
“ Se têm inveja, façam como eu trabalhem”
Luis Miguel Fialho Duarte

Anónimo disse...

Um abraço para o Luis Miguel. Quem te conhece sabe que escreveste o que é verdade. Quem quizer continuar a falar de ti assim, manda-os para onde devem de ir.
Olha, o que eles querem sei eu!

Anónimo disse...

Tens toda a razão Luis Miguel, esta gente pensa que só eles é que têm direitos, só eles é que podem nos blogs, só eles é que podem colocar questões e muitos etc´s.
O grande problema dos eleitos do partido socialista e sus muchachosé apenas a falta de memória.
esqueceram-se do tempo que criaram blogs como o VIANA E TAL E PEIXe BANANA por exemplo, com o objectivo de denegrir e difamar vários elementos da CDU.
Durante esse tempo valeu tudo, desde as ofensas, muitas delas graves, até ás ameaças.
Pensariam estas pessoas que criar blogs e escrever em blogs era um exclusivo do partido socialista?
Ou pensariam que os comunistas medíocres como dizia o polvorosa, não tinham capacidade p´ra criar um blog?
Quem não se lembra de um post cujo título era " CDU A GRANDE FAMILIA" ?
Muito bem, parece que não havia familia apenas no seio dos eleitos da CDU, pois todos nós sabemos que as listas do partido socialista foram compostas por primos, tios, sobrinhos cunhados, etc.só faltou o cão e o gato.
Agora muito escandalizados porque os comunistas escrevem tudo nos blogs, fazem-se de vitimas e atiram em tudo o que mexer,até se esquecem daquilo que fizeram aos anteriores.Antigamente valia tudo agora é tolerância zero.
Andam num rodopio a tentar silenciar algumas vozes que possam fazer mais moça, e não param de atirar barro á parede relativamente ao blog Portanto Pá. Até parece que o Portanto consegue ser pior que o Peixe banana ou o viana e tal, que foram os iniciantes nesta guerra suja que existe hoje neste Concelho.
Caros amigos os direitos são iguais p´ra todos, sejam eles Comunistas, Socialistas, Spocias Democratas , etc.

Quiseram comer a a carne, agora têm que roer os ossos .

Anónimo disse...

O Potes Pacheco recebe que nem um principe, mas já niguem o respeita. Viram o espectaculo que foi a ultima Assembleia Municipal em Alcáçovas.O Manuel Lucilio e a Sara preparam bem a reunião e entalaram o Bengalinha e o Gainho, ó Potes e tu com cara de parvo a ver o espectaculo.....

Anónimo disse...

Ao comentador de 21/12/2010, pelas 12.21:
Tudo, ou quase tudo, o que o meu amigo escreveu tem razão, aliás, quase toda a razão...Concordo consigo em quase tudo, tirando o facto de vc ser dos anormais que fazem parte do PP, toda a gente percebe isso!
O Luis Miguel, grande Homem, teve a coragem de escrever o que escreveu porque é uma pessoa de bem, e foi atacado pelos anormais do costume do "outro lado", mas vc escreveu porque é um mamão....
Já agora: quem é o "Peixe Banana"? Quem é a "Barbearia"? Eu sei e vc tbem sabe... mas quem é o "PROTANTO"?? Um ou uma filho/a da puta que se esconde por detrás do "anónimato", que ataca tudo e todos, independentemente de que quer que seja. A diferença é que todos sabem quem são os outros, mas ninguém sabe quem é(ou talvez saibam)esse filho da puta do PP!!!
Não mistures os Luis Miguel com gente da tua laia...

Anónimo disse...

Assim sim, o Luis Miguel que eu conheço coerente, justo e sem papas na lingua.
Á muito que não te ouvia.
Passa um Bom Natal junto da tua familia que tu mereces.
Abraço

Anónimo disse...

para o comentador de 21 dez. 20:11

Ai sabe quem é o barbearia? conte, conte. é que está muito enganado(a) sei tanto de quem é a barbearia como quem é o portanto pá.quanto a questão do filho da puta do anonimato a carapuça é p´ra quem a enfia e a si também lhe serve certamente, pois á semelhança do portanto também você tá a atacar e a ofender e sobe anonimato.
caso p´ra dizer mais valia estar calado.
e pode descansar que por acaso o portanto não é meu.não entro nesses caminhos.

Anónimo disse...

O Baião diz que saiu daquela reunião satisfeito. será que saiu? a mi não me pareceu nada, como ontem o Bengalinha não saiu satisfeito da assembleia municipal. A Drª Sara, uma grande mulher não se deixa ir em balelas e cantou-lhas, com muita razão. Já agora Bengalinha, aprende a ser um Homem e nunca se fala assim a uma senhora.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO