domingo, 28 de novembro de 2010

O regresso às aulas do vereador Estêvão Pereira




Barra da Saia - Para Tudo que eu Cheguei

Depois ter chumbado no exame de “Introdução à Política” em 2009, Estêvão Pereira, após um ano de abandono escolar, finalmente, regressou à “Escola” da Brito Camacho no dia 10 de Novembro.

Durante o último ano em que faltou ao local de eleição, pouco se viu pelas ruas, apenas se sabia oficiosamente das suas traquinices pelos Blogues, “Portanto Pá” e “Blogue do Estevao”, ou quando o atazanavam nos outros Blogues concelhios, lá ia respondendo quase sempre mascarado com a sua escrita bem conhecida no meio.

Assim, enquanto no “Portanto Pá” ia atirando às escondidas umas pedradas, ajudado pela sua alcateia, no “Blogue do Estevao” ia passando a mensagens de, “agarrem-me senão eu mato-os”. Tudo isto se passava com algumas oscilações de humor pelo meio, pois durante este tempo andava preocupado sem saber se a CDU/Viana lhe fornecia o indispensável transporte escolar.

Só muito a custo, quando os seus amigos mais íntimos se iam escanhoar à Barbearia Ideal e Mestre Finezas pressionava a lâmina de barbear nas carótidas destes clientes, se sabia mais qualquer coisa. Nessas alturas de aperto sussurravam ao mestre Finezas, dizendo que o Estêvão pouco aparecia, e quando isso acontecia, normalmente dirigia-se a eles sempre com a mesma alucinante conversa: “como foi possível ter-me acontecido isto, pois as cábulas que levei para o exame de 2009, davam e sobravam para eu passar com distinção nos malditos exames quadrienais que foram inventados depois de 1974 pela reumatóide brigada  de democratas .

Depois de um ano de abandono escolar, para tranquilidade de toda a comunidade educativa, finalmente Estêvão Pereira anuncia o seu regresso às aulas.

O professor da disciplina de “introdução à política” era o que estava mais satisfeito pelo seu regresso, mas agora, coisas da vida, o antigo aluno da fila da frente, posto de castigo em 2009 no canto da sala de aulas, como iria reagir no primeiro dia, depois de ter esgotado todas as faltas justificadas durante um ano?. (na próxima reportagem daremos conta do seu desempenho)

Estêvão Pereira sabe que neste momento apenas tem reservado lugar na segunda fila, ainda por cima com um “calmeirão baixinho” colocado à sua frente a tapar-lhe a vista do quadro de aulas.

Depois de tanto tempo sentado na fila da frente, resta-lhe agora, depois de 16 anos de curso ter de gramar 3 anos de repetência, sem ser visto pelo público, a menos que meneie a cabeça de um lado para o outro, pois lá está o outro que foi para o quadro de honra sempre à sua frente a tapar-lhe a vista.

Para que não se esqueçam dele é vê-lo agora em bicos de pés e de dedo no ar gritando com todas as forças dos seus pulmões: estou aqui, leiam as actas da Câmara!

35 Comentários:

Anónimo disse...

Ainda o ei de ver nas assembleias de freguesia a mandar bocas lá de trás, a partir de agora vale tudo. Viva a revolução dos idiotas.

Anónimo disse...

Não sei porquê mas esse senhor faz-me lembrar este, tem muita ginástica.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Ch4o3uP46II

Anónimo disse...

Este comentador de serviço deve ter acordado sobressaltado com o toque do alarme do seu Macintosh WinNT.

Anónimo disse...

Ao ver o vídeo urinei-me pelas pernas abaixo com o medo que senti.

Anónimo disse...

Este blog andou a anunciar que o estevão só ia para a Câmara como presidente e era demasiado fino e importante para ser vereador. Que ia renunciar e que tinha medo de ir assumir o mandato.
O Estevão assumiu o mandato, foi desempenhar o seu papel e acho que o vai fazer bem, alias, vai ser melhor vereador que o presidente será presidente.
A escrita bem conhecida bem como as considerações pretensamente engraçadas, não disfarçam o incomodo que sentem. Eu acho que o novo vereador( e estive a ler a acta ), sabe muito bem o que fez, penso eu de que.
Já agora mestre finezas, uma avença com o fonseca canalizador? Vocês estão mesmo malucos ou quê? Não vejo outra explicação.

Anónimo disse...

Os primeiros 5 comentarios a este post vieram todos do mesmo computador, o mesmo que escreveu o texto. São os milagres da multiplicação... das rosas!

Anónimo disse...

E nessa "escola" o professor é o Bengalinha?
Dassse!
Nem os putos da primária fazem certas figurinhas que o vi fazer.
Esse não sabe pra ele quanto mais ensinar a alguêm.
Ai o monte do Sobral mostrou mesmo o que o Bengalinha vale. Mostrou, mostrou. Conseguiu por um concelho inteiro a rir.

Anónimo disse...

Não, parvo, o professor és tu...

Anónimo disse...

Este blogue não andou a dizer:

"Este blog andou a anunciar que o estevão só ia para a Câmara como presidente e era demasiado fino e importante para ser vereador. Que ia renunciar e que tinha medo de ir assumir o mandato."

O que este blogue disse foi exactamente o contrário:

http://barbeariaideal.blogspot.com/2010/08/estevao-pereira-atraves-do-seu-blogue.html

"Enquanto os seus camaradas vergam a mola no trabalho partidário, Estêvão Pereira, está muito calmamente, detrás dos seus blogues, preparando o seu regresso à Câmara, ao mesmo tempo que chega o momento de incinerar em lume brando, todos os militantes do PCP que se podem perfilar como alternativa ao seu desastroso consulado.

Estêvão Pereira, depois da estrondosa e indigesta derrota eleitoral, fugiu às suas responsabilidades pelas portas dos fundos, ao não assumir o lugar de Vereador na Câmara Municipal de Viana do Alentejo. Depois de ter requerido por duas vezes a suspensão de mandato, vai preparando o seu regresso em Outubro."

Anónimo disse...

Mas não haverá nada para se falar neste concelho? as obras estão todas feitas? as bolsas de estudo todas pagas? e o apoio ás entidades também? enquanto falarem do passado jamais haverá presente e futuro. Falem do que prometeram fazer e até agora não fizeram nada!

Anónimo disse...

Essa é de psicólogo. Uma tirada do molde "uma mentira muitas vezes repetidas torna-se numa verdade". Não "camarada", não tem sido fácil, é verdade, também com a merdanceira de serviço que por lá fizeram ...

José, mais conhecido por Zé disse...

Posso fazer uma pergunta? Qual foi o valor do subsidio anual do Stevam Perêra nestes últimos 12 meses, lá no abrigo dos camaradas? Alguêim me sábi respundêri????

Anónimo disse...

Posso fazer uma precura? onde é qu o Bengalinha tirou o curso para nem tão pouco saber falari???

Anónimo disse...

atão e ca raio irão os homins dzeri nestas runioes com as pessoas da vila sinda na fizeram nada? falarão só daquela genti toda que ja meterom na cambra?como é que eles chamam mesmo aquilo? avenças néi?deve ser disso que vão falari ó atão vã dezeri o mesmo que desseram os trabalhadores da cambra ,que na podiam pagar. e agora dizem que na fazem mais calhando por na poderem.

Anónimo disse...

ê cá voi, tu nã vais, nã vais, prontos

Anónimo disse...

que Digamos parece que as reuniões nas juntas têm sido, digamos que uma miséria. O Bengas é mau politico, diamos que é mau presidente, mau comunicador e digamos que anda muito mal acompanhado.

Anónimo disse...

Com o outro homenzinho é que era, dinâmica de progresso para a frente, em dezasseis anos conseguiu transformar estas terras nos mais bonitos dormitórios de Évora.

Anónimo disse...

Faz-lhe falta a companhia de homens como o Diamantino...

Anónimo disse...

mas conseguiu fazer piscinas, pavilhões, colocar ao dispor dos municipes transportes gratuitos em todo o concelho,conseguiu que as crianças tivessem almoços nas escolas, fez a quinta da joana, ringues desportivos,entre muitas outras coisas. tudo o que fez em 16 anos, estes pelo andar da carruagem precisavam de 32. a diferença é que nem 8 anos eles lá se aguentam, quanto mais 16.agora desculpam-se sempre com as verbas e com outras desculpas que já não colam, pa disfarçar a falta de competência.
escrevam menos nos blogs e trabalhem mais, vão ver a produtividade no final de cada mês.

Anónimo disse...

fez com muito, muito dinheiro, qualquer outro teria feito o mesmo senão mais
arrogante co mo só ele, nos últimos oito anos só trabalhou para si, toda a gente viu isso,não pedeu as eleições por acaso. e agora sucede a ele próprio? o que é que tem agora que não tivesse antes, a pêra? ou o pcp no concelho é só ele?

Anónimo disse...

hehehehe, fez a quinta da joana? épá
....parvo

Anónimo disse...

Por acaso gostava de o ver fazer alguma coisa por ele, assim como montar um negócio, fazê-lo crescer e vingar a partir do zero, como os comuns dos mortais. Aí é que ele mostrava que era de valor. Agora fazer coisas com rodos de dinheiro,sem pensar no amanhã, também eu era capaz!

José, mais conhecido por Zé disse...

Fiz umas perguntas ao amigo Estevão, lá no seu blog de comentários filtrados e não me respondeu a nenhuma...eheh... interessante!!!
Oh "camarada", será que tem de esperar pela resposta do partido?

Anónimo disse...

A propósito de perguntas, alguém me sabe dizer quando é que o alvará de lotemento da Fazenda da Anta em Aguiar foi alterado?
È que antigamente nos lotes em que os quintais confrontam com a EN254 ou com o caminho pedestre que os separa das bombas de combostível, não era permitido portões de asseço,exatamente por uma questão de segurança,assim como nos lotes da Quinta do Marco e Pai-Tio em Viana,mas segundo me informaram o Sr.Vereador Paulo Manzoupo auturizou o primo a abrir um porta para a zona das bombas,será que isso é legal?será que a fiscalização tem conhecimento?será que o responsável pela DAU deferiu o projecto? porque segundo me parece esta obra carece de projecto, porque para alem da construção de um anexo é tambem alteração de fachada.
Ou será que as leis e os regulamentos municipais são de facto uma faxada.

Anónimo disse...

E as respostas? Onde estão?

Anónimo disse...

Amigo, mexe esse cu e vai à reunião da câmara colocar a questão. Lá é que estas questões deven ser tratadas, não é aqui.

Anónimo disse...

Tanto palavriado para nada.
Parece que o facto do Estêvão ter assumido o seu mandato já está e vai continuar a incomodar alguns «inteligentes» deste concelho.
Ele muito facilmente lhes fará frente, pois está por dentro de praticamente todos os dossiers e, quando fala, sabe de que fala, contrariamente a alguns outros.
Ponham os olhos no Pinto de Sousa, perdão, no «sinhor inginheiro» (o tal que comprou cadeiras na Independente e cujo diploma foi emitido ao domingo em modelo «desajustado») e vejam o estado a que levou o país.
Querem fazer aqui o mesmo?
Os abranhos estão novamente no poleiro. Viva !

Anónimo disse...

Corrijo: deve ler-se «palavreado» e não «palavriado», como por lapso foi escrito.

Anónimo disse...

Cambada de anormais....
Só um "parentisis"...O Bengalinha não tirou o curso à pála da gente, estúpido, por isso não fala tão bem como o "outro"... percebeste??? Nã,nã, claro que não percebeste... pois és um "burcalho"

Anónimo disse...

Não precisa de ser " Picareta Falante" precisamos sim de u8m concelho melhor e em que as pessoas sejam tratadas sem arrogância. Um presidente que fale como o Povo e que não tenha a mania que é DOUTOR

Anónimo disse...

Sem arrogancia, dizes tu. Vai lá e ouve a gritaria, perdão, berraria do sr presidente para falar com as pessoas. Arre porra. Não se trata de ser doutor ou não ser doutor. Há coisas que ou se têm ou não se têm e o Bengalinha não tem. Nem sabe falar em publico nem sabe falar em privado. Apenas sabe parecer que está sempre a brincar mas as coisas não vão la com brincadeiras. O bengalinha esta a desiludir como nunca pensei ser possivel em tão pouco tempo. Tà mais que visto que a máquina do ps fez um grande trabalho de campanha mas não tinham candidato, venderam uma imagem que eles criaram mas que não existe. Cada vez mais é o pacheco e o vereador das alcaçovas quem estão a comandar, mesmo que o bengalinha pense que é ele.

Anónimo disse...

Arre porra, deixa lá, sabes tu...ganda homem...
Mas parece que o "mito" desapareceu no dia 2.
arre porra

Anónimo disse...

Sim levou grande banhada na sessão de trabalho promovida pelo Bengalinha, realizada na noite de Quinta-feira na junta de freguesia de Viana.
O homem meteu os pés pelas mãos quando falou no Passos dos Henriques e no aumento dos trabalhadores da autarquia.
Até parecia que estes assuntos não lhe diziam respeito, mesmo estando 16 anos como presidente da Câmara.
Vejam bem, o homem fazendo uma figura daquelas, com a Teresa Penetra de boca aberta sem saber o que fazer.
Afinal o homem teve de meter o discurso da tanga no bolso, ficando provado que só falar por falar não chega.

Anónimo disse...

Olha que eu tive lá e o filme não foi esse, foi mesmo ao contrario, digamos que para fazerem alguma coisa é o que vem de tráz e digamos que as mentiras que se fartam de dizer quando estão a falar sozinhos, quando alguem lhes faz frente, ficam de rastos. O bengas o gainho e o pacheco todos juntos ficaram que pareciam um molho de grelos, de tão apertados que ficaram. Terei sido só eu que reparei a quantidade de coisas que o bengalinha disse que vinham de trás? Na verdade, de novo apenas o poço novo, se chegar a ver a luz do dia, o resto vinha tudo dos outros.
Assumiram finalmente que andaram um ano a fazer turismo.
Ouve um grande banho isso ouve, mas foi o bengas que o levou. Valente.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO