domingo, 29 de agosto de 2010

Maioria dos franceses aprova deportações dos ciganos, revela sondagem


Ciganos fazem fila no balcão de check-in do aeroporto

Gipsy Kings - No Volvere

As acções das autoridades francesas contra os ciganos em situação ilegal, que colocaram a França no centro da controvérsia, são maciçamente apoiadas pelos franceses, de acordo com uma sondagem publicada esta quinta-feira.

As deportações de ciganos sem documentos para a Roménia são aprovadas por 65 por cento dos franceses, concluiu o inquérito realizado pelo instituto Opinionway e publicado no site do jornal Le Fígaro.

A sondagem revela ainda que 69 por cento das pessoas inquiridas se afirmam favoráveis ao desmantelamento de certos campos de ciganos.


O reforço da política de segurança conduzida este verão pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, particularmente a intensificação do envio de ciganos em situação ilegal para a Roménia, suscitou uma onda de críticas da oposição de esquerda mas também de alguns sectores de direita, e até mesmo do estrangeiro.


Apesar da polémica, a França prossegue com as deportações. Depois de duas séries de voos na semana passada, dois aviões especialmente fretados para o efeito transportaram esta quinta-feira 284 ciganos da Roménia e da Bulgária para o aeroporto de Bucareste.


A sondagem do Opinionway foi feita junto de uma amostra de 1034 pessoas representativas da população francesa, com 18 anos ou mais (foram estabelecidas quotas etárias), interrogadas online entre 24 e 26 de Agosto. A margem de erro é de dois a três pontos.

TSF/SAPO


1 Comentário:

Anónimo disse...

PORQUE SERÁ? Façam em PORTUGAL a mesma sondagem e verão se o resultado não é o mesmo. As pessoas estão fartas de ver os seus impostos serem gastos com estes PARASITAS do estado. Só não vê quem não quer ver tráfico de droga de armas e venda de produtos contrafeitos são essencialmente as areas onde esta gente actua. O Presidente da França é pequeno em altura mas GRANDE na acção.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO