quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Canções de embalar



Canção de embalar

Nos Blogues da CDU/Viana, “Estêvão e Portanto, S.A., indagam em uníssono os concursos de pessoal, abertos por este executivo camarário.

Assim, quanto ao concurso para chefe da Divisão de Administração Urbanística, Estêvão Pereira fica estranho quando neste concurso se exige que o lugar seja preenchido por pessoa licenciada em Direito.

Estêvão Pereira sabe muito bem que esse lugar está a ser desempenhado com competência pela jurista Cláudia Ribeiro, nomeada em regime de substituição há cerca de 2 meses, com experiência bastante para poder dirigir esse serviço.
Sabe igualmente que o ex-chefe de divisão, Pedro Silva, pediu a demissão desse lugar logo a seguir às eleições de Outubro.
Também não deve estar esquecido que quando expurgou da Câmara Diamantino Dias, também pretendeu fazer o mesmo ao arquitecto chefe. Neste caso, como não conseguiu despedi-lo, retirou-lhe o mando, mas não o lugar e o respectivo ordenado de chefe de divisão

Os velhos clientes da Barbearia sabem que o Sr. Estêvão Pereira gostaria que aquele serviço, e já agora todos os outros, se transformassem numa bagunça.

Perante demissões e outras anomalias herdadas, não existem dúvidas para os mais atentos que a jurista Cláudia Ribeiro reúne as melhores condições para iniciar por três anos a comissão de serviço, no cargo de chefe de divisão de administração urbanística.

Também aproveito esta oportunidade para esbater as velhas omissões do Sr. Pereira, pois em conformidade com Decreto-Lei n.º 104/2006, de 7 de Junho, o júri de recrutamento é composto por:
a) Um presidente do júri que é:
i) Nas câmaras municipais, o presidente ou um dirigente por ele designado;
….
b) Por dirigente de nível e grau igual ou superior ao do cargo a prover em exercício de funções em diferente serviço, designado pelo respectivo dirigente máximo;
c) Por pessoa de reconhecida competência na área funcional respectiva, designado por estabelecimento de ensino de nível superior ou por associação pública representativa de profissão correspondente.

PORTANTO, tudo de acordo com a LEI.

Portanto, chegou o momento para responder ao clandestino senil braço desarmado da CDU/Viana.
Também aqui na Barbearia nos alertaram para outra acta: a histórica acta nº 8/2009, de 14/04/2009, da Câmara Municipal onde, entre várias questões merecedoras de alguns comentários, consta também a decisão e os termos de abertura de vários concursos despoletados pelo ex-presidente Estêvão Pereira:

…”Procedimento concursal para contratação a termo resolutivo certo de:
  • um Técnico Superior com Licenciatura em Direito;
  • um Técnico Superior com Licenciatura em Gestão de Empresas;
  • oito Assistentes operacionais para exercício de funções nas Piscinas Municipais de Viana do Alentejo.”…
Quanto aos dois primeiros concursos, ficou tudo em águas de bacalhau, como o pavilhão de Aguiar e um rol de promessas conhecidas.

Quanto ao concurso de pessoal para as piscinas de Viana, pasme-se, as pessoas assinaram os contratos, já depois das Piscinas estarem fechadas, uns dias antes das eleições de Outubro.

Muito mau para quem esteve 16 anos na Câmara!

Alguém saberá explicar-nos o que se passou?

8 Comentários:

Anónimo disse...

Eu não sei mas pergunta ai á Dra Maria Aires e Drª Paula que elas devem saber.
Quanto ao concurso, se a Dr Claudia já é chefe o concurso serve para quê?
Cada tiro cada melro! Tás mesmo em baixo de forma. Ainda te vejo a fumar!

Anónimo disse...

Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto

Artigo 27.º
Nomeação em substituição
1 - Os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição nos
casos de ausência ou impedimento do respectivo titular quando se preveja que
estes condicionalismos persistam por mais de 60 dias ou em caso de
vacatura do lugar.
2 - A nomeação em regime de substituição é feita pela entidade competente,
devendo ser observados todos os requisitos legais exigidos para o provimento
do cargo.
3 - A substituição cessa na data em que o titular retome funções ou passados
60 dias sobre a data da vacatura do lugar, salvo se estiver em curso
procedimento tendente à nomeação de novo titular....

Vou fumar um charro. Para si estude e aprenda.

DE OLHO EM TI disse...

Estão piores que nunca, até já assumem as vigarices. Que é para a Cláudia já todos sabiamos, estão a pagar-lhe os favores que esta prestou durante os ultimos 2 anos. Tal como a Drª Maria dos Aires esta prestou vassalagem ao PS e assim continua, agora mesmo que faça sky e parta um ossinho não está oito meses em casa, vai logo a correr trabalhar.

Anónimo disse...

Obrigado pela informação Pacheco. Não te metas nos charros que isso faz mal ao coração. E faz cair cabelo.

Anónimo disse...

Acabei de fumar um charro e só tenho a dizer isto: Quem está na câmara há já mais de 10 meses e só sabe falar do passado, dos ultimos 16 anos, tá ali a fazer o quê....Ganda moca meu...não fumo mais nada...Ahhhhh, o peixe banana tem lá uma coisa muito engraçada sobre a vossa forma de trabalhar...e ele é vosso amigo...tudo isto é ridiculo, tudo isto é o fado do povo português.

Anónimo disse...

Bem, quem lá esteve, o PCP, também só fala do passado: das conquistas do 25 de Abril; dos direitos adquiridos; do fascismo, nunca mais.
Afinal a todos dá jeito falar no passado, e faz falta falar no passado para não se esquecer o bom e o mau que os homens fizeram antes de nós.
Quem não vê as coisas desta maneira, ou é demagogo ou então só pode estar a brincar

Anónimo disse...

Mas quem se dizia diferente era o PS, deixem lá a politica do PCP e o que estes defendem, porque aos comunistas nunca faltou coragem e coerencia.
Defender os direitos conquistados pelo 25 de Abril é algo que os trabalhadores do estaleiro têm que fazer agora diariamente contra o ditador que lá se instalou e manda em tudo e todos, sem a menor noção do que está a fazer. É só ouvir de café em café e rir a bom rir.

Anónimo disse...

Mas a Câmara só tem trabalhadores no estaleiro? Se antes tinham alguém que mandava e sabia o que fazia, então não se via nada feito.
Estradas por arranjar, lixo por todo lado. É olhar para a entrada do estaleiro e o para o ecocentro para se compreender a balda instalada.
Muita conversa de perdizes e o carro a bater caminho prás Alcáçovas, trabalho zero, com raras excepções.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO