sábado, 2 de fevereiro de 2013

Obras de conservação no Palácio dos Henriques: a opinião de dois "comunistas" Alcaçovenses

Obras de conservação no Paço dos Henriques

Quarta-feira passada, nas Alcáçovas, mais precisamente na taberna do Estêvão, a conversa estava azeda por causa das obras que se andam a fazer no Paço.

 Diz o João Envinagrado: Hoje por curiosidade fui a praça para ver as obras no palácio, segundo me disseram os trabalhadores que lá andam a intervenção que está a ser feita e da autoria do vereador João Pereira e da presidente da junta de freguesia que pelo visto foram enganados já que está a ser feito um projeto de recuperação do palácio do qual a Câmara já pagou mais de 30 mil euros e que está longe de ser concluído, que no caso do projeto seja concluído a obra só avança se o governo a financiar quase na totalidade. Resumindo e concluindo a Câmara adquiriu um imóvel que os governos anteriores nunca quiseram recuperar, e que agora vem dizer que só o recuperam se houver financiamento por parte do governo. Isto é caso para dizer que mais vale esperar sentado porque esse financiamento nunca vai chegar, ou tem dúvidas disso! 

Entrementes, quando o  José da Foice, muito atento à conversa, mas já com uns copitos no bucho, ia ripostar, sem mais nem menos, foi posto na rua..

Mestre José da Foice não teve outro remédio senão responder da rua, junto à Barbearia, mas  já com a presença de gente que se ia juntando.

Diz o José da Foice num português macarrónico: Concordo em quase tudo com o que diz o João Envinagrado. O que andam a fazer com o Plalácio aqui das Alcáçovas é uma vergonha, aquilo tinha graça como ruina no tempo dos nossos camaradas estevo e penetra porque ao menos podia ser rentabilizado como jardim jológico. Havia muitos bichos, ratos, cobras, coelhos, muitos silvados nos pátios etc.. 

Os turistas que visitavam a praça ficavam encantados com aquela bicheza toda, embora não pudesswem lá entrar dentro, aquilo era original. No jardim das conchinhas atão aquilo era um ver se te avias, qualquer um podia levar um bocadinho para casa como recordação e até destruir o que quizesse porque ai os intletuais andam a dizer que aquilo é um património muito importante quando o povo precisa de outras coisas. 

Estes paspalhos agora limparam tudo puseram o espaço visitável, até lá fazem festas só abrem os portões para visitas organizadas. Enfim agora aquilo não tem ponta por onde se pegue, já não se pode roubar nem vandalizar e muito menos ver as ruinas a cair dia a dia que era um espetáculo tambem importante para as Alcáçovas. 

Parece que agora o exterior do edificio vai ficar todo arranjado e caiado de branco, que euacho que vai tirar agraça aquilo que nos habituámos ver. Eu espero que os alcaçovenses fassam uma manifestação contra o que lhe andam a fazer. Para acabar até se deram ao luxo de publicar um livro sobre aquilo, parece que não há onde gastar o dinheiro. Cada vez concordo mais com o camarada estevo e penetra que nunca quizeram saber daquilo nem mandaram fazer projectos nem nada. 

 Compreendo que para calarem a boca ao povo das alcáçovas tivessem querido comprar aquilo ao estado apenas para justificar que também compraram o antigo cinema ás comprativas para eles poderem dividir o dinheiro pelos sócios, mas isso era uma boa causa para os trabalhadores e para o nosso partido. mas ainda bem que tiveram tambem o bom senso de não fazerem projetos e o cinema lá está como nós gostamos no nosso partido que é o espetáculo das coisas a arruinarem-se, porque o antigo é que tem valor, porque o nosso camarada cunhal já bastante velho sempre foi um homeme de grande valor e este anos vamos fazer uma festança pelos seu 100 anos. 

Só não concordo com o João Envinagrado em 2 ou 3 coisitas, Porque os actuais ignorantes que estão á frente da nossa cambra não compraram aquilo, afinal foi cedido à autarquia, e ai honra seja feita fizeram melhor co camarada estevo que até quiz comprari o Palácio ao Estado ( li numa acta da cambra). Outra coisita é que me informaram na cultura em Évora que os projetos estão prontos para candidatura quando houver oportunidade. 

Também me disseram que o camarada estevo e o camarada penetra nunca tiveram projetos que preferiam que aquilo caisse tudo para culpar os malandros do governo. Outra coisita ainda e pegando em palavras recentes do nosso camarada penetra da sua esperiência de Alvito é que actualmente não se pode faser obras sem financiamentos porque os bancos não emprestam dinheiro ás cambras como era nos tempos do camarada estevo e penetra. 

Tirando isto camarada estevo, tem toda a rasão para malhar nestes incompetentes que agora estão na junta e na cambra do nosso concelho. Dêlhes com força porque a cambra ainda háde voltar a ser nossa. saudações comunistas.

1 Comentário:

Anónimo disse...

Mais um elefante branco no nosso concelho,já cá há poucos!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO