segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Trabalhadores: Todos à Assembleia da República dia 31 de Outubro


3 Comentários:

Anónimo disse...

Estou pasmado! Numa altura em que Portugal está a arder, os trabalhadores estão na rua, as conquistas de Abril estão em vias de serem reduzidas a cinzas e os direitos mais elementares dos cidadãos estão a ser trocados pela lógica dos mercados financeiros, não é que aqui no concelho apenas o blog do baeta faz eco da tormenta? Quando, por todo o País, a blogosfera ligada à esquerda supostamente mais combativa, a do PCP e do Bloco, se mobiliza no combate aos excessos de um liberalismo desenfreado e desalmado, aqui no nosso doce torrão natal, népias. Tão opinativo no que se refere às lides autárquicas, o blog do sr. Estêvão Pereira, expressão local do Partido Comunista Português, tem vindo a perder, nos últimos meses, toda a verve e entusiasmo, fazendo tábua rasa dos acontecimentos que, nos últimos meses, têm abalado Portugal e os portugueses. O que nos pode levar a concluir que apenas a câmara faz mover o tal senhor e que, afastada pelo PCP a hipótese de uma recandidatura que pudesse "vingar" a humilhação de 2009, toda a militância se esvai em vagas "divagações" de assumido desinteresse.
J.S.D.

Anónimo disse...

Na corrida à Câmara de Viana em 2013, o Sr. Estêvão Pereira parece ter sido ultrapassado, sem dó nem piedade, pelo seu vereador João Penetra.

Mas esta situação já podia ter acontecido em 2009, não foi por acaso que Penetra saiu de Vereador da Câmara dois anos antes de acabar o seu mandato em 2009.

Penetra quando suspendeu o seu mandato de vereador na Câmara de Viana, foi de imediato trabalhar para a ADRAL. O que estava congeminado por uma das facções do PCP local que estava farto do Estevão, era ele aguentar-se nessa associação com a promessa de ser o cabeça de lista em Viana já em 2009.

Penetra trabalhou na ADRAL nem chegou a uma semana, um homem habituado a fazer aquilo que sempre quis durante 14 anos, acabou por não aguentar o esforço e abalou de lá a correr.
Este senhor só não foi candidato em 2009, pelo PCP, porque o Estêvão e o seu lóbi local, conseguiram no PCP em Lisboa que a candidatura do Penetra em Viana ficasse em águas de bacalhau. Nessa altura o PCP para compensar João Penetra, candidatou-o a Alvito, terra com tradição de papar com todos os paraquedistas que por lá aparecem.

Mas os eleitores de Alvito e Vila Nova, tal como aceitam facilmente os paraquedistas, da mesma forma correm com eles. Muita gente do concelho de Alvito que votou em João Penetra, considera que este senhor foi o PIOR presidente da Câmara desde que há memória.

João Penetra tem conhecimento da avaliação negativa de muitos daqueles que o apoiaram, e por isso não lhe interessa concorrer outra vez em Alvito, em 2009 ganhou as eleições por uma unha negra, o que não lhe deixa margem para nova tentativa.

Agora, depois de tanta crença chegou a altura do PCP premiar a ambição de João Penetra.

O PCP de Viana prepara-se para apresentar João Penetra como cabeça de lista à Câmara de Viana. Aquele que foi um dos coveiros do PCP em Viana em 2009, ao abandonar o lugar de Vereador a meio do seu mandato, vai ser novamente o coveiro do PCP em 2013 – bem-haja.

A discrição que sempre foi apanágio do PCP, parece neste caso não ter tido lugar, João Penetra não resistiu à tentação de espalhar essa boa nova, aquilo que sempre desejou estava ao alcance da sua mão, ter hipótese de ser o cabeça de lista pelo PCP no concelho de Viana, ficou farto de ter sido número 2 do Estêvão durante 14 anos.

O homem não pára, desdobra-se com a sua presença em todos os locais do concelho de Viana em que estejam presentes mais de dez pessoas.

Como alguém de Alvito diz: a partir de agora deixámos de ter presidente da Câmara

Anónimo disse...

Já por várias vezes tinha comentado com alguns camaradas amigos o facto de, estranhamente, ao longo dos últimos anos, a barbearia se ter assumido como o espaço mais “vermelho”da nossa blogosfera.

Não se fica pelo umbigo, o mestre barbeiro dá-nos notícias de uma realidade e de um país que não se resume ao nosso pequeno concelho.

Por seu lado, o blogue do Estêvão (sem hiperligações para outros blogues, não vá ser apanhado outra vez), espelha bem o pensamento e objectivos do seu dono. Envergonha o Partido, penosamente, arrasta-se no cumprimento dos serviços mínimos, unicamente preocupado com a manutenção das suas mordomias. De um suposto homem de esquerda, psicólogo e ex presidente da câmara esperava-se muito mais. Mas este senhor já passou à história. Tal como todos os outros ex presidentes de câmara, após o 25 de Abril, todos bons rapazinhos, vieram do nada e após os seus mandatos, voltaram às suas pardacentas existências, pouco ou nada contribuindo para a comunidade.

O que afecta, principalmente, as nossas vidas é aquilo que nos é imposto pelo capitalismo selvagem que tomou conta deste Mundo e de Lisboa. Infelizmente, muito pouco está dependente das reuniões de vereação do nosso pobre concelho.

Foram todos grandes homens enquanto o dinheiro, vindo de Bruxelas através de Lisboa, escorreu a rodos pelas sarjetas. Agora acabou-se o dinheiro, só há contas para pagar.

O beato Penetra julgou ver em Alvito um trampolim para a câmara de Viana. Teve azar, a coisa correu-lhe mal. Esta esquerda caviar só consegue brilhar esbanjando os dinheiros dos governos e da Europa que desdenham.

KNM

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO