quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mais um assalto aos bolsos dos portugueses

 
Apesar dos brutais sacrifícios impostos à maioria dos portugueses, o falhanço deste governo de extrema-direita económica na execução orçamental deste ano, deixou o País de rastos.
 
Não contente com o remédio que tão maus resultados tem dado, foram hoje anunciadas pelo ministro Victor Gaspar o reforço do mesmo tratamento, quebrando ainda mais a já débil coesão social.
 
O Povo já deu os primeiros sinais de grande descontentamento nas manifestações de 15 e 29 de Setembro, o caldo para o aumento de acções de protesto está entornado.
 
O assalto fiscal às famílias está em curso, o pacote de medidas de roubalheira fiscal autorizada (IRS e IMI), aliada ao aumento dos preços dos combustíveis e electricidade, e de outros bens e serviços, põem em causa a própria legitimidade democrática deste governo, pois tudo isto foi negado pelo PSD e CDS, durante a última campanha eleitoral.
 
Quem não se lembra das afirmações de Passos Coelho, de entre muitas palhaçadas: "A carga fiscal elevada sobre os combustíveis está a criar uma situação de colapso na economia e colapso social".
 
Que desígnio move estes políticos ao definharem a maioria dos portugueses?
Quem não se lembra da carta de Paulo Portas, no passado Julho, dirigida aos militantes, onde se lê: "o nível de impostos já atingiu o seu limite". Ao sermos enganados desta forma descarada, como alguém pode ficar admirado quando estas pessoas são apupadas na rua pela população.
 
Passos Coelho, que tinha prometido ser ele próprio a anunciar as medidas difíceis aos portugueses caso fosse necessário, deu mais uma vez o dito por não dito, e numa atitude de cobardia política, manda o ministro Gaspar anunciar o assalto generalizado aos bolsos rotos dos portugueses, pois todos já percebemos que Passos Coelho é um primeiro-ministro caloiro, fascinado pelos mercados financeiros e correspondentes teorias monetaristas.
 

3 Comentários:

Unknown disse...

Isto são Bandoleiros escumalha do piorio

Oportunista e não Doutor disse...

A pedido de várias familias informa-se que a Santa de Viana perdeu o norte e está de má saúde. Mudem-se quanto antes os seus maus gestores. À falta de ouvidos da administração, terá que ser num blog democratico como este a ser passada a informação.

Anónimo disse...

Quando é que o padre manda arranjar a Santa. Passei lá ja hoje e aquilo está tudo sujo. Aquela zona envolvente ao santuário devia ter mais atenção. Ontem falei aqui nisto mas o mestre barbeiro ainda não publicou, mas pronto, podemos dizer que a Santa está doente. Gostava muito de ver aquele espaço diferente, eu e a pedido de várias familias deixo aqui esse desafio. Cumprimentos a todos.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO