quinta-feira, 21 de junho de 2012

Painel de propaganda da CDU/Viana abandonado na rua da sede do PCP


Mais um painel de propaganda da CDU/Viana, abandonado, precisamente na rua da sede do partido, uma lixeira á vista de quem nos visita e se dirige ao Castelo.

Depois do directório local desta agremiação política ter afrouxado a militância, nem mesmo os apelos ao trabalho do camarada João Pauzinho, membro do Comité Central do PCP, responsável pela OR Évora, e também responsável pela estrutura local do Partido, consegue mobilizar a maior parte dos obreiros locais.

Um militante mais ortodoxo do PCP, da velha guarda, já entrado na casa dos setentas, sem compreender os tempos modernos, enquanto cortava o cabelo na Barbearia, apelava em viva voz, como se alguém dos visados o ouvisse, para que a brigada de Évora do PCP viesse colar os cartazes nos painéis abandonados.

Quanto a nós, como sempre, com aquele espírito solidário, colamos neste blog um mupi do PCP, como forma de mobilizar as consciências, depois de tantos anos de glórias e empreendedorismo por uma parte substancial dos eméritos militantes locais, agora compreensivelmente em época de crise, dedicados exclusivamente às suas empresas.


.

"O trabalho de informação e propaganda de um partido revolucionário é parte integrante da sua ligação às massas. Só assim podem chegar as posições, análises e orientações do partido aos trabalhadores e às populações.

Num momento em que se intensificam as muitas formas de condicionamento político e ideológico do nosso povo, onde o silenciamento e a discriminação do PCP nos principais órgãos de comunicação social se acentuam de forma perigosa, o reforço dos meios próprios de informação e propaganda partidária ganha uma redobrada importância. Melhorar a forma de desenvolver esta tarefa, tornar mais presente e acutilante a propaganda partidária, envolver mais camaradas nesta frente, eis algumas das questões que estão em discussão no nosso colectivo partidário. Uma reflexão para levar à prática." Vasco Cardoso em "O Militante"

3 Comentários:

Anónimo disse...

Ó mestre barbeiro tem de acrescentar á sua lista de afazeres o tirar ESPINHAS pois tenho a certeza que o senhor tem uma cravada na garganta e deve ser uma espinha do PCP.

Anónimo disse...

Ficam de eleições para eleições.São uma vergonha, a porcaria dos painéis. Os do Bloco de Esquerda então, nem servem para nada...

Anónimo disse...

Não percebo muito bem esta questão. É ou não é responsabilidade da Câmara o permitir que este e outros mamarrachos do mesmo género estejam na via pública? Há ou não há um regulamento municipal para este tipo de coisas? E então aquele placarde que está perto dos bombeiros, atrapalhando o transito pedonal, sobretudo de crianças e jovens a caminho da escola, num passeio já de si muito estreito, acham que está lá bem? Façam o que é preciso fazer, que foi para isso que eu e outros como eu votámos em vocês.Não acredito que o Bengalinha não tenha tomates para fazer o que é preciso fazer.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO